Tom Hanks Será Premiado por Trabalhos que Retratam a História dos EUA.

Tom Hanks durante o tapete vermelho do 71º Globo de Ouro, em Los Angeles. (Foto: Jordan Strauss/Invision/AP)

Por seu empenho em longas que retratam a história dos EUA, como "Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo", "O Resgate do Soldado Ryan" e "Ponte dos Espiões", o ator venceu o Prêmio de Registro de Realizações deste ano, informou na segunda-feira (10 de Julho 2017) a Fundação de Arquivos Nacionais.

Tom Hanks (61 anos), irá receber o prêmio dado a pessoas que conseguem uma ampla conscientização da história norte-americana por meio de seus trabalhos. A premiação será num evento em 21 de outubro deste ano, no Museu de Arquivos Nacionais, em Washington, informou em comunicado a organização sem fins lucrativos.

O ator, duas vezes vencedor do Oscar, que no ano passado foi uma das 21 pessoas homenageadas com a Medalha Presidencial da Liberdade – a maior condecoração civil dos EUA, disse: "Como um mergulho em arquivos de quaisquer tipos é, para mim, um nado nas melhores águas, estou deslumbrado em ser parte deste evento".

Acrescentou no comunicado: "Parte do meu trabalho sempre foi uma não tão distinta de um historiador leigo, de entender que sou parte da documentação da condição humana e da ideia americana, mesmo nas histórias mais bobas".

Tom participou de vários longas baseados em eventos e personagens reais, incluindo o drama de guerra "O Resgate do Soldado Ryan", que se passa na Segunda Guerra Mundial, e "Prenda-me se For Capaz", baseado na biografia do fraudador Frank Abagnale.

David Ferriero, arquivista dos Estados Unidos e membro do conselho da Fundação de Arquivos Nacionais, disse: “Ele serviu na Segunda Guerra Mundial (nos cenários europeus e pacíficos), negociou pelos Estados Unidos na Guerra Fria, lutou no Vietnã, trabalhou no Congresso e liderou o programa espacial”. 
Uêba - Os Melhores Links MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Fake - O agregador de links mais Original da Net

0 comentários:

Postar um comentário

Populares: